A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prendeu em flagrante, ontem à noite, duas mulheres por tráfico e associação ao tráfico de drogas. As suspeitas, de 25 e 40 anos, foram detidas no bairro Serra Dourada, onde foi localizada uma grande quantidade de entorpecente.
Durante investigações voltadas ao combate ao tráfico de drogas, a equipe da Derf identificou um dos líderes de uma organização criminosa atuante na região. Após diligências, os policiais civis descobriram que a residência estaria sendo utilizada como local de armazenamento de drogas pertencentes ao suspeito.
A casa passou a ser monitorada pelos investigadores. Nesta segunda-feira, os policiais civis receberam informações de que uma nova remessa de drogas havia chegado ao imóvel e que uma mulher vinda de outra cidade estaria a caminho para transportar o entorpecente a outro estado.
Por volta das 18h, os policiais visualizaram a chegada de um táxi ao endereço investigado. Uma das mulheres desembarcou do veículo e, em seguida, a outra saiu da residência carregando uma mala preta de grandes dimensões. No momento da entrega, a equipe realizou a abordagem e encontrou, no interior da bagagem, 28,5 tabletes de maconha (Cannabis sativa).
As duas mulheres foram conduzidas à sede da DERF, onde foi registrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para localizar outros envolvidos na organização criminosa.